Torcida do Botafogo respira aliviada após Textor fechar venda de clube

O dono do Botafogo, John Textor, está avançando nas tratativas para acertar a venda de clube. De acordo com o portal The Athletic, que pertence ao New York Times, o dirigente chegou em acordo com um grupo de empresários dos Estados Unidos e da Arábia Saudita para a compra do Crystal Palace, que disputa a Premier League.

De acordo com a publicação, a proposta apresentada foi de 185 milhões de dólares (R$ 1,1 bilhão). Entre os interessados na compra, está Jason Kidd, técnico do Dallas Mavericks, da NBA. O financiamento do grupo vem de Mansoor e Haider Syed – dois irmãos nascidos na Arábia Saudita e que foram criados nos EUA.

John Textor também vem avaliando outra alternativa. O grupo Sportsbank planeja adquirir ações da Eagle Football para investir na empresa e, a partir disso, tomar o controle do Crystal Palace. O Sportsbank chegou a oferecer R$ 1,5 bilhão.

Em caso de acordo, John Textor abre mão do controle do Crystal Palace. O dono da SAF do Botafogo já explicou que pretende vender a equipe do futebol inglês porque tem o desejo de estar envolvido somente para brigar por títulos.

“Eu quero estar envolvido em um clube inglês que ganhe campeonatos, no topo da liga. E isso requer assumir riscos que podem igualmente te levar para o caminho contrário. Não sei se essa estratégia necessariamente é correta para o Palace. Deve haver outras pessoas um pouco mais pacientes que eu”, disse Textor.

John Textor mantém foco no Botafogo

John Textor, por outro lado, segue focado nos trabalhos junto ao Botafogo. O empresário conquistou os títulos da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2024. A expectativa é de que a equipe do Rio de Janeiro possa seguir brigando na parte de cima em 2025. O clube prevê um novo investimento pesado em futebol neste ano.