No dia 25 de Outubro de 2023, em Buenos Aires, um anúncio feito pelo Boca Juniors despertou a atenção dos torcedores. A Bombonera, icônica casa do time, já tem data para um encontro especial e emocionante – a despedida do Boca para a tão aguardada final da Copa Libertadores, em confronto com o Estudiantes de la Plata no sábado, dia 28 de Outubro.
A direção do clube já definiu critérios rigorosos para os que desejam presenciar este momento na arquibancada. De acordo com o anúncio, é necessário ter uma assiduidade alta – 85% -, assim como estar com a última mensalidade em dia para ter direito a adquirir os ingressos do jogo. São exigências duras, mas necessárias para garantir o bom andamento desta partida tão significativa.
Seleção criteriosa dos fãs para garantir a presença no estádio
Os sócios ativos, por exemplo, terão a chance de confirmar sua presença na Bombonera nesta quinta-feira (26), a partir do meio-dia, se tiverem presenciado 17 dos últimos 19 jogos em casa. Já os sócios não ativos terão uma segunda chance na sexta-feira (27), divididos entre duas categorias – rotativos (aqueles que não conseguiram reservar para o jogo contra o União) às 13h e a livre, a partir das 14h.
No caso dos sócios aderentes, a situação é semelhante. Eles poderão retirar sua entrada no mesmo dia, também divididos entre a rotação e a livre, com diferença de uma hora entre ambos (às 16h e 17h). Por fim, assinantes normais poderão reservar seu ingresso de maneira regular. Vale ressaltar que para acesso ao estádio, é exigida a apresentação de carteirinha de sócio e documento de identidade.
A final da Copa Libertadores: uma demanda imensa
A expectativa para a grande final da Libertadores, a ser disputada no Maracanã, no Rio, no dia 4 de novembro, é gigantesca. Quando o Boca colocou à disposição as 20 mil entradas oferecidas pela Conmebol para seus torcedores, todas foram adquiridas em menos de duas horas, um verdadeiro recorde.
Com o filtro aplicado e a reserva para localizar nos jogos do campeonato, assim como acontecerá com o jogo contra o Estudiantes, teve-se um indicativo do quanto o evento será concorrido e emocionante. Fato é, o encontro de sábado será um aquecimento para o sonho dourado do Boca, a final da Copa Libertadores. Será um momento de intensa celebração, com os torcedores incentivando seu time de coração ao som dos cânticos tradicionais e das expectativas para a vitória.