Torcedores já fizeram a festa com demissão de Dorival Júnior
O técnico Dorival Júnior foi demitido da Seleção Brasileira e ficou livre no mercado. O comandante deixou o cargo após a derrota por 4 a 1 para a Argentina, fora de casa, em 25 de março. O treinador foi desligado do comando pela Confederação Brasileira de Futebol.
O anúncio foi feito oficialmente pelo presidente Ednaldo Rodrigues, na sede da entidade máxima do futebol brasileiro, no Rio de Janeiro. Desde então, a Seleção Brasileira segue em busca de um novo profissional para assumir o cargo.
“CBF anuncia que encerrou o ciclo do Dorival Júnior. A gente agradece muito o trabalho e deseja muito sucesso nos novos desafios da sua carreira. A partir de agora, vamos trabalhar na busca de um substituto. Tudo que era colocado, que tinha contato com A, B ou C em momento algum passou pelo presidente ou por quem tenha determinado”, divulgou Ednaldo.
Dorival encerrou a passagem pela Seleção Brasileira com 16 partidas, sete vitórias, sete empates e duas derrotas. O aproveitamento total é de 58,3%. Foram 25 gols marcados e 17 sofridos.
O comandante, que terminou a Copa América nas quartas de final após a queda para o Uruguai, deixa a Seleção Brasileira na 4ª colocação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Brasil define alvo para vaga de Dorival Júnior
O Brasil busca por um novo treinador e a principal prioridade é Carlo Ancelotti, do Real Madrid. A expectativa de Ednaldo Rodrigues é de que o italiano possa deixar o Real Madrid ao final da temporada e, com isso, fique livre para fechar com a CBF.