De maneira impressionante, torcedores do Brighton foram pegos de surpresa por um grupo de criminosos no bairro Monti, na capital italiana, sendo surpreendidos pouco tempo antes do confronto contra a Roma, em duelo nas oitavas de final da Liga Europa. Assim, as vítimas acabaram sendo esfaqueadas e tiveram suas carteiras e documentos roubados.
De acordo com informações compartilhadas pelo “La Repubblica”, a situação chegou às autoridades por volta da meia-noite, no momento em que o proprietário de um restaurante recebeu os torcedores e se deparou com o caso, envolvendo um crime inacreditável. Agora, a polícia vai em busca dos criminosos, contando com o auxílio de imagens das câmeras de vigilância.
Joey Thorpe, uma das vítimas, relatou em entrevista à BBC a situação enfrentada. “Estávamos voltando de um bar para casa, sem cantos e com roupas normais. Acabamos sendo atacados por trás por cerca de seis caras, todos com balaclavas, todos vestidos de preto e escondendo o rosto. Fui atingido algumas vezes na nuca e depois caí no chão”, iniciou.
Torcedores recebem nota de recomendação do Brighton
O torcedor ainda relatou a triste situação envolvendo o esporte, garantindo que isso não deveria acontecer: “Você não deveria ir a um jogo de futebol e isso acontecer”, contou a vítima. Thorpe ainda impressionou, garantindo que um dos amigos ainda segue no hospital, enfrentando um “ferimento grave”. O caso chamou a atenção dos torcedores locais, surgindo como um alerta.
Aproximadamente 3.500 torcedores do Brighton viajaram com o intuito de apoiarem o time, no importante confronto contra a Roma. Com a grave situação, o clube compartilhou uma nota de recomendação nas redes sociais, especialmente aos torcedores que estão na Itália, como uma orientação para que sigam as instruções dadas pelos policiais.