Juiz é removido de partida após usar camisa do Inter
A MLS enfrenta situação conturbada nos bastidores, lidando com a greve de árbitros profissionais que tem chamado a atenção do futebol mundial. Assim, em meio às polêmicas, o brasileiro Guilherme Ceretta de Lima, que fez parte do quadro da CBF até a temporada de 2015, acabou causando certo alvoroço, sendo retirado da escala de um jogo após fotos com a camisa do Inter Miami.
Vale ressaltar que o sindicato destinado aos árbitros vai em busca de melhorias, que ainda não foram solucionadas pela liga. Consequentemente, o torneio precisou dar início com profissionais substitutos, que chegam de outras competições de menor visibilidade nos Estados Unidos. É o caso de Guilherme Ceretta, que acabou sendo pego de surpresa com a decisão.
“O crescimento vertiginoso da MLS aumentou significativamente as exigências mentais e físicas e do nosso tempo profissional como pessoal. Nossos membros estão pedindo não apenas uma compensação justa num momento em que a liga relata um crescimento recorde, mas também a capacidade de cuidar de si mesmos na estrada e em casa para continuar a arbitrar no mais alto nível que este esporte exige”, disse o presidente do sindicato, Peter Manikowski.
Inter Miami é febre entre torcedores espalhados pelo mundo
Vale ressaltar que as fotos foram publicadas pelo próprio Ceretta, em uma rede social, no início de janeiro. O árbitro, atualmente com 40 anos, ficou marcado no futebol brasileiro por um lance na final do Campeonato Paulista de 2015. Naquela oportunidade, acabou sendo empurrado por Dudu e expulsou o jogador do Palmeiras.
No entanto, a febre do Inter Miami não parece uma novidade aos diversos torcedores espalhados pelo mundo. A grande ascensão certamente aconteceu com a chegada de Lionel Messi, grande astro da Argentina e ídolo incontestável do Barcelona. No entanto, o clube ainda conta com grandes nomes, como Luis Suárez, ex-jogador do Grêmio.