Torcedores do Nacional são flagrados cometendo atos racistas no duelo contra o Inter pela Libertadores
Nesta quarta-feira (3), a partida entre Internacional e Nacional, válida pela fase de grupos da Copa Libertadores, ficou marcada por brigas e gestos racistas por parte de torcedores da equipe uruguaia. Nas redes sociais, circularam diversos vídeos de confrontos entre torcedores das duas equipes aos arredores do Estádio Beira-Rio.
Durante a partida, também ocorreram confusões entre as torcidas. Em ato racista, um torcedor do Nacional dentro de um ônibus mostrou uma banana a um grupo de colorados, antes do início do confronto. Nas arquibancadas, torcedores colorados flagraram um apoiador uruguaio imitando um macaco. A torcida visitante também arremessou cadeiras durante a partida, atingindo cinco torcedores do Inter. Confira imagens:
Com os atos, os torcedores colorados já começaram a pedir ações pesadas da Conmebol em cima do Nacional para que o episódio pare de ser tão corriqueiro assim na disputa da competição. No entanto, segundo os casos recentes, é possível que não haja nenhuma punição esportiva em cima do time uruguaio nesta edição.
Em campo, Inter e Nacional empataram em 2 a 2, em duelo resolvido apenas nos minutos finais. Mercado abriu o placar no primeiro tempo, mas Zabala empatou para o time visitante. No segundo tempo, De Pena marcou o segundo gol colorado faltando apenas sete minutos para o fim do jogo, mas Noguera empatou novamente nos acréscimos.
Com o empate, o Nacional segue na liderança do Grupo B, com o Internacional na segunda colocação. O time colorado só volta a jogar pela Libertadores no dia 25 de maio. Pelo Campeonato Brasileiro, o Inter enfrenta o São Paulo, neste domingo, às 16h (de Brasília), na capital paulista.