Um torcedor do Mallorca que proferiu ofensas racistas ao atacante Vinicius Junior deve ser banido do estádio Son Moix, casa do clube espanhol.
A punição foi anunciada por Alfonso Diaz, diretor do Mallorca, que afirmou que o homem de 20 anos, já identificado pela polícia, não representa a torcida da equipe.
“Em nenhum caso se vai aceitar que alguém desse tipo pertença a um clube e a uma torcida que não são assim”, disse o mandatário em entrevista à “EuropaPress”.
O episódio aconteceu no dia 5 fevereiro, num duelo entre as equipes pelo Campeonato Espanhol. Na ocasião, o brasileiro recebeu diversos xingamentos por parte da torcida, dentre eles “p… macaco”. A TV flagrou as ofensas e as autoridades espanholas abriram uma investigação para identificar os criminosos.
O mesmo rapaz foi flagrado proferindo xingamentos ao atacante Samuel Chukwueze, do Villarreal, no último jogo do Mallorca, no dia 18.
Por fim, o homem também foi fichado pela polícia e pode ter que pagar uma multa no valor de 3 mil euros (R$ 16 mil), além de não poder frequentar estádios de futebol pelo período de, no mínimo, seis meses.
Vinicius Júnior é elogiado por jornal espanhol
O atacante também foi alvo de diversos elogios por parte da mídia espanhola após a goleada do Real Madrid por 5 a 2 sobre o Liverpool no jogo de ida das oitavas de final da UEFA Champions League. Dentre os principais destaques está a manchete do jornal “As”, que estampou em sua capa “Vinicius Júnior só falta voar”.
Na atual temporada, o brasileiro soma 18 gols e nove assistências em 35 partidas com a camisa do Real Madrid.