Torcedor declarado do San Lorenzo, da Argentina, o Papa Francisco foi presenteado na última quinta-feira (25) com duas camisas do Santos, e uma delas contia o nome do Rei Pelé. O Papa recebeu os presentes das mãos de Rogério Santos, prefeito da Cidade de Santos.
O motivo que levou Rogério Santos ao Vaticano foi o Encontro Internacional de Cidades Eco-Educativas. No compromisso, 50 prefeitos de cidades de todo o mundo se reuniram para discutir mudanças climáticas e questões educativas em torno do assunto.
E a agenda previa também um encontro com o Papa Francisco, o que ocorreu na tarde da última quinta-feira. E objetivo da conferência seria a apresentação de iniciativas de sustentabilidade desenvolvidas nas cidades e o que havia sido discutido nos encontros.
Todavia, houve espaço no compromisso para o prefeito de Santos presentear o Papa com duas camisas do Peixe. Uma com o nome Pontífice e a outra com o nome Pelé, maior ídolo do clube e do futebol brasileiro, que faleceu em dezembro de 2022.
Vale lembrar que, aos 86 anos, o Papa Francisco é o amante do futebol e torcedor declarado do San Lorenzo, clube argentino.
Agenda do Santos
O Santos volta a campo na próximo domingo (28), às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Red Bull Bragantino, fora de casa. A partida é válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
O Peixe é o nono colocado do Brasileiro, com 11 pontos conquistados até aqui. Enquanto o Red Bull Bragantino é o 12º, com 10 pontos ganhos no certame.