O Fluminense não terá um de seus principais jogadores no clássico contra o Flamengo pela Copa do Brasil. O lateral-esquerdo Marcelo não foi relacionado para a partida desta quinta-feira (1).
Marcelo era dúvida em função de uma lesão e não conseguiu se recuperar a tempo do clássico.
Marcelo fora do Fla-Flu
O lateral foi substituído na primeira etapa do jogo de ida contra o Flamengo, com dores na região da panturrilha. Essa foi a última vez que Marcelo entrou em campo.
Desde então, ele vem realizando atividades físicas na academia para se recuperar da lesão. O jogador sequer treinou com o elenco nesta semana e não melhorou sua condição física para estar apto para o duelo.
Com isso, o técnico Fernando Diniz terá que quebrar a cabeça para escalar a lateral-esquerda do Fluminense. O treinador pode improvisar o lateral-direito Guga na função, como fez na última partida da equipe diante do Corinthians pelo Brasileirão.
Desde que voltou ao Fluminense, Marcelo disputou nove jogos e marcou um gol — justamente contra o Flamengo, no segundo jogo da final do campeonato carioca. Em todas as partidas o lateral-esquerdo foi substituído, muito por causa de sua condição física.
Além de Marcelo, Fernando Diniz não poderá contar com o volante Felipe Melo. Ele cumpre suspensão após ser expulso no jogo de ida.
Flamengo e Fluminense se enfrentam nesta quinta-feira (1), às 20h (horário de Brasília) no Maracanã — com mando do Rubro-Negro. A partida de ida terminou zero a zero e, se o empate persistir, a decisão será nos pênaltis.