Nem tudo foi festa no duelo entre Flamengo e Corinthians, pela final da Copa do Brasil, disputado na noite da última quarta-feira (12). A partida também foi marcada por confusões entre as torcidas e até arremesso de bomba.
Já perto do final da partida, um torcedor Rubro-Negro atirou um artefato de pequeno porte em direção a torcida adversária. Logo em seguida, três torcedores Alvinegros tentaram partir para cima do setor onde os flamenguistas estavam para dar o troco, mas entraram em confronto com a polícia que fazia a barreira entre as duas partes.
Após isso, os corintianos foram detidos e prestaram depoimento no Juizado Especial Criminal (Jecrim). De acordo com eles, os militarem abusaram a força, o que os levou a ter ferimentos leves. Os três irão responder por provocação de tumulto e desacato a autoridade.
Por outro lado, o torcedor do Flamengo também deve responder por provar tumulto. A perícia investigou as imagens e determinou que a bomba arremessada era de pequeno porte.
Por fim, todos devem passar por uma audiência e irão responder em liberdade. A tendência é que os envolvidos tenham que pagar uma multa. Confira o momento em que o artefato é arremessado.
Corinthians e Flamengo não saem do zero a zero no jogo de ida final da Copa do Brasil
Dentro das quatro linhas, o duelo entre dois gigantes do futebol brasileiro seguiu o script de muitas finais. Com as equipes evitando se expor, os sistemas defensivos prevaleceram e o jogo não saiu do zero a zero. A volta acontece na próxima quarta-feira (19), às 21h45, no Maracanã.