Titular do Real Madrid ESNOBA de maneira jamais vista o futebol árabe

“Não vou sair do Real Madrid nem por 10, 20 ou 30 milhões de euros”, diz Valverde sobre propostas milionárias da Arábia Saudita. O meia uruguaio Frederico Valverde, do Real Madrid, rejeitou a ideia de transferência para o futebol da Arábia Saudita apesar das ofertas milionárias do próspero mercado do golfo.

O jogador, que desembarcou na Arábia Saudita junto com o Real para sua estreia contra o Atlético de Madrid nesta quarta-feira na Supercopa da Espanha, enfatizou que não iria mudar de clube nem por 10, 20 ou 30 milhões de euros.

O Melhor Time do Mundo

“Hoje isso é impossível [a ida para a Arábia]. Estou muito feliz onde estou, no melhor time do mundo, e não vou mudar nem por 10, 20 ou 30 milhões de euros; isso não muda minha vida. Sou feliz e minha família está feliz em Madri. O que mais quero no futebol é continuar competindo no mais alto nível”, expressou Valverde.

O jogador, que soma em sua carreira importantes conquistas no Real Madrid como a Champions League em 2021/22, dois títulos espanhóis em 2019/20 e 2021/22 e dois Mundiais de Clubes em 2018 e 2022, vê mais competividade no futebol espanhol.

Grandes Nomes na Liga Saudita

Desde 2018 no Real Madrid, Federico jogou ao lado de grandes nomes que hoje atuam na Liga Saudita, como Karim Benzema (Al Ittihad) e Cristiano Ronaldo (Al Nassr). Mesmo sem a intenção de segui-los, Valverde reconhece a importância dessas estrelas para alavancar o campeonato local. “Cristiano Ronaldo foi quem iniciou tudo isso em 2022. É importante ter jogadores dessa categoria para que a liga da Arábia possa continuar crescendo”, complementou o uruguaio.

O mercado internacional de futebol tem presenciado intensas movimentações neste início de ano. Um exemplo é o atacante brasileiro Roberto Firmino, do Al-Ahly, que tem sido especulado como opção para clubes brasileiros, como Atlético-MG e Corinthians. Já Benzema, que vem sofrendo com críticas acerca de seu desempenho no Al Ittihad, tem alimentado especulações de que estaria querendo deixar o clube saudita.