O São Paulo vive temporada especial ao comando do técnico Dorival Júnior, e alcançou a final da sonhada Copa do Brasil, indo em busca de seu primeiro título na competição. No elenco, há alguns destaques evidentes, que tem contribuindo significativamente para a fase do time, como o zagueiro Lucas Beraldo. O jogador tem chamado atenção no futebol europeu.
O jornal espanhol Marca, destinou uma matéria inteira em referência ao zagueiro do São Paulo, garantindo inúmeros elogios à atuação do jogador. Além disso, o comparou com o importante nome do Real Madrid e da Seleção Brasileira, Éder Militão. A publicação ainda ressalta a frieza do jogador da equipe paulista, mostrando experiência e qualidade no controle da bola.
“Com tranquilidade na condução e no passe, além da notável qualidade defensiva, o jogador é candidato à sucessão de Marquinhos e Thiago Silva na Canarinho”, escreveu o noticiário. A matéria chega de maneira extremamente positiva à torcida do São Paulo, que entende a importância da valorização dos atletas no momento, para seguir com um trabalho de sucesso ao final da temporada.
São Paulo se destaca como clube formador
O jornal ainda chamou o zagueiro Lucas Beraldo como o “novo Militão”, citando a maneira como iniciaram suas trajetórias no futebol. Os dois jogadores citados pela matéria, ganharam destaque nas categorias de base do São Paulo. Éder Militão foi revelado ainda em 2017 e, apenas dois anos depois, já estava vendido para o Real Madrid por cerca de 50 milhões de euros (R$ 215 milhões).
Para Beraldo, o início da carreira no São Paulo não parece ser diferente. O jogador garantiu a sua primeira oportunidade na equipe profissional ainda na temporada de 2022, quando entrou em campo em quatro oportunidades. Já em 2023, o zagueiro completou 36 partidas, 35 delas entrando no elenco principal, balançando as redes uma vez.