Campeão do Mundo com a França em 2018, na Rússia, e vice-campeão em 2022, no Mundial do Catar, o goleiro Hugo Lloris decidiu se aposentadoria da seleção francesa logo após a perda do tricampeonato (o bi consecutivo) para a Argentina de Lionel Messi.
Quem anunciou a decisão do experiente e vitorioso goleiro foi a Federação Francesa de Futebol (FFF) em uma postagem nas redes sociais que lembrava os 145 jogos de Lloris com a camisa da França, sendo 121 deles como capitão da equipe. A postagem lembra ainda os títulos da Copa do Mundo 2018 e da Liga das Nações 2021.
E a FFF finaliza a publicação em seu perfil oficial no Twitter com a mensagem: “Uma lenda. Obrigado por tudo, Hugo”.
O goleiro Hugo Lloris também se pronunciou sobre a despedida da seleção da França
“Não é fácil fazer esse anúncio, depois de 14 anos defendendo essa camisa, que vesti com enorme prazer, com orgulho e com senso de dever e responsabilidade… Mas acredito que a trajetória chegou ao fim. Eu decidi encerrar minha carreira internacional, e me vou com o sentimento que dei tudo de mim. E acho importante anunciar isso agora, dois meses e meio antes do início das eliminatórias para a Euro, por respeito ao técnico e aos jogadores, de forma que eles possam iniciar a formação de uma nova base”, declarou Lloris, agora ex-goleiro da França.
Lloris, atualmente com 36 anos e goleiro do Tottenhan, da Inglaterra, agradeceu pela trajetória e apoio dos torcedores durante sua passagem pela seleção francesa. A declaração aconteceu em entrevista ao canal de TV francês TF1 Info.
“Só me posso sentir privilegiado por ter disputado tantos jogos com a camisa dos Bleus, por ter levado felicidade aos torcedores, partilhado grandes momentos com os meus companheiros, com diferentes treinadores, mas sobretudo com Didier Deschamps”, afirmou Hugo Lloris.