Após a derrota de virada para o Santos por dois a um na última quarta-feira (2), o técnico Tite terá uma dor de cabeça para escalar o time titular do Flamengo nos próximos jogos. Isso porque, a equipe tem dois jogadores suspensos.
Trata-se do volante Gerson e do atacante Bruno Henrique.
Desfalques para Tite no Flamengo
Gerson foi expulso ainda no primeiro tempo da partida contra o Peixe, quando acertou o cotovelo no rosto do adversário. O árbitro foi chamado para o VAR e optou por mostrar o cartão vermelho para o jogador de 26 anos.
Com isso, ele terá que cumprir suspensão contra o Fortaleza no próximo domingo (5). Outro que está fora do duelo contra o Leão do Pici é o atacante Bruno Henrique.
Ele também foi expulso contra o Santos por proferir xingamentos contra o árbitro após ter levado um drible de Soteldo e cometido uma falta. “Por me ofender com as seguintes palavras: ‘você é um merda’, com o dedo em direção ao meu rosto, após a marcação de uma falta e também após ter sido advertido com cartão amarelo”, relatou o árbitro.
Porém, o jogador de 32 anos terá que cumprir dois jogos de suspensão. Isso porque, Bruno foi advertido com um cartão amarelo antes de levar o vermelho direto. A punição representou o terceiro cartão amarelo seguido do atleta, de modo que ele já estaria suspenso do próximo jogo.
Com a expulsão direta na sequência, segundo o regulamento de competições da CBF, Bruno Henrique terá que cumprir as suspensões pelo acúmulo de cartões e pelo cartão vermelho direto. Desse modo, ele também está fora da partida contra o Palmeiras na próxima quarta-feira (8).
Para substituir os jogadores, Tite deve mandar a campo o volante Thiago Maia e o atacante Everton Cebolinha.