O técnico Tite segue com a preparação da seleção brasileira visando o amistoso contra Gana, que ocorre nesta sexta-feira (23), às 15h30 (horário de Brasília), na França.
No treino da última terça, o comandante testou a provável escalação que deve entrar em campo para o duelo. A tendência é que o Brasil entre um 4-2-4. No treino, Éder Militão atuou como lateral direito, substituindo Danilo. A função, no entanto, não é estranha para o jogador do Real Madrid, que já fez a lateral no São Paulo e no Porto.
No setor de meio-campo, Lucas Paquetá fez a função de segundo volante ao lado de Casemiro. Mais a frente, Neymar, Vinicius Jr, Raphinha e Richarlison formaram o quarteto de ataque.
Dessa forma, o 11 inicial foi: Alisson; Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Casemiro, Paquetá e Neymar; Raphinha, Vini Jr. e Richarlison.
Ederson; Danilo, Ibañez, Bremer e Renan Lodi; Fabinho e Bruno Guimarães (Fred); Antony, Matheus Cunha, Roberto Firmino e Rodrygo formaram o time reserva. Weverton, Pedro e Éverton Ribeiro, que chegaram por último fizeram apenas um exercício leve.
O Brasil ainda vai fazer mais um amistoso (o último) de preparação para a Copa do Mundo, que ocorre entre novembro e dezembro, no Catar. No dia 27, enfrenta a Tunísia, no Parc des Princes, em Paris.
Copa do Mundo começa em dezembro
A competição começa no dia 20 de novembro, às 13h, com o duelo entre Catar e Equador, pelo grupo A. A seleção brasileira, que está no grupo G, enfrenta Sérvia, Suíça e Camarões.
A grande final da Copa do Mundo está marcada para o dia 18 de dezembro, às 12h, no Lusail Stadium.