Na próxima quarta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), o técnico Tite entrará em campo em mais um desafio ao comando do Flamengo, e enfrentará o Grêmio de Renato Portaluppi. A equipe gaúcha receberá o Flamengo, na Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, e terá uma nítida desvantagem para o duelo, já que não contará com o seu principal atleta, Luis Suárez.
No confronto contra o Flamengo, o jogador cumprirá suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. Mesmo ainda iniciando um trabalho na equipe carioca, é possível notar a reorganização do elenco, que não conseguiu apresentar o rendimento esperado durante todo o ano. Na reta final do Campeonato Brasileiro, espera-se o maior número de vitórias do Rubo-Negro.
Em dois jogos, desde que foi anunciado pelo Flamengo, Tite já acumula duas vitórias, contra Cruzeiro e Vasco da Gama. Enquanto isso, Portaluppi chega para o duelo após uma decepcionante derrota, em 3 a 0 para o São Paulo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com os resultados o Grêmio segue na sexta posição, acumulando 44 pontos, enquanto o clube carioca segue em terceiro, com 50 pontos.
Tite terá importante missão no Flamengo
Tite foi anunciado de maneira oficial pelo Flamengo, ainda no início de outubro, com a importante missão de proporcionar uma virada de chave e iniciar o planejamento para 2024. No entanto, grande parte dos torcedores ainda acreditam na possibilidade de título, especialmente com os tropeços do Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro, que acumula 59 pontos.
Em preparação para receber o Flamengo em casa, Renato atuou na reapresentação do elenco no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, manhã desta segunda-feira (23). A atividade foi vista de forma distinta do usual, garantindo uma longa conversa com os jogadores. Dos atletas que não atuaram no último desafio, apenas Geromel e Reinaldo participaram do treino.