Na última terça-feira (20), o Flamengo alcançou um importante resultado pelo Campeonato Carioca, derrotando o Boavista por 4 a 0, com importante atuação coletiva. No entanto, nos bastidores, mesmo com grande comemoração, houve um momento inesperado, já que Tite deu uma bronca em Gabigol. O assunto envolvia a reação do atleta antes da cobrança de pênalti desperdiçada por Pedro.
De acordo com informações do ‘ge’, Tite não chegou a levantar a voz com o atleta, e nem saiu do tom que lhe é característico, mas demonstrou insatisfação com o comportamento de Gabigol. A transmissão da partida, feita pelo canal Goat, flagrou a situação ainda em campo, quando o jogador aguardava a substituição e gesticulava, apontando para o próprio peito e depois em direção à área.
Naquele momento, Pedro é quem ocupava a posição. Até que o árbitro confirmasse a penalidade, Gabigol demonstrava o desejo de bater. Assim, chegou a questionar ao treinador se não poderia ser acionado antes da cobrança, mas acabou não recebendo resposta. Ele ainda chamou Arrascaeta e pediu ao uruguaio que perguntasse a Pedro se ele não poderia ser o cobrador.
Tite explica critério para Gabigol
Assim, ainda de acordo com a reportagem, Tite esclareceu a chateação sobre a reação do atleta, e sem ouvir qualquer tipo de contestação, disse que nada no clube gira em torno dele, que o Flamengo possui uma importância superior e que vontades pessoais ficam em segundo plano, para que não prejudique o time. Assim, pediu respeito à camisa.
Além disso, o treinador explicou que caso Gabigol fosse o responsável por iniciar o duelo e estivesse para deixar os gramados, com o substituto à beira do campo, ele é quem ficaria responsável pela cobrança. Esclareceu que esse é critério é para todos, e não somente na situação de Gabigol ou Pedro. O jogador busca uma virada de chave, especialmente após a chegada de Tite.