O Atlético-MG iniciou a temporada de 2024 sob grandes expectativas, especialmente pelo resultado conquistado ainda no ano anterior, quando brigava até a última rodada pelo título do Campeonato Brasileiro. No entanto, a continuidade não parece ser uma realidade ao clube, que caminha entre altos e baixos pelo Campeonato Mineiro, direcionando críticas ao técnico Felipão.
A torcida parece impaciente com o trabalho feito pelo experiente treinador, enquanto o próprio Felipão se mostra impaciente com as cobranças do torcedor. Isso ficou ainda mais evidente com um episódio divulgado nas redes sociais, em que o profissional acaba xingando um atleticano que pedia para que Alisson cobrasse a titularidade para os próximos jogos.
A situação se desdobrou no desembarque do elenco em Confins, ainda no fim de semana. Não demorou para que a atitude do treinador repercutisse de maneira negativa entre a Massa Atleticana. Assim, com a insatisfação, a torcida passa a especular alguns nomes disponíveis no mercado da bola, surgindo a possibilidade de contar com Mano Menezes, ex-treinador do Cruzeiro.
Felipão pode antecipar despedida do Atlético-MG
Neste momento, há poucos nomes disponíveis, e o de Mano pode dividir opiniões nos bastidores. O treinador esteve ao lado do Cruzeiro em 2015 e de 2016 a 2019, conquistando duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e dois Campeonatos Mineiros (2018 e 2019). Assim, dependendo dos resultados no time, poderia ter seu nome associado à imagem do adversário.
Isso também aconteceu com o técnico Felipão, que esteve ao comando do Cruzeiro anteriormente. De acordo com o ‘ge’, o treinador alvinegro comentou com pessoas próximas o cansaço e a necessidade de repensar o futuro. O profissional que já se planejava para a aposentadoria para o final do ano, pode se despedir da Massa Atleticana antes disso.