O técnico Tite não gostou nada das entradas duras dos jogadores da Tunísia em Neymar no último amistoso da seleção brasileira e afirmou que o jogador poderia ter se lesionado e, consequentemente perder a Copa do Mundo.
“Estávamos em uma atmosfera onde a maioria da torcida era da Tunísia. Em alguns pontos eu tentava localizar nossos torcedores, eles diluídos. Isso criou uma atmosfera de jogo competitivo. O jogo dentro do campo sabíamos que seria competitivo, leal, mas não imaginava o lance que aconteceu com o Neymar. É lance de tirar um jogador da Copa do Mundo. A forma como foi colocada, não imaginava que tivesse essa situação“, disse o treinador em entrevista coletiva após o amistoso.
O lance em que Tite se refere foi a entrada de Dylan Bronn no camisa 10 do PSG aos 42 minutos da primeira etapa. O jogador tunisiano acabou sendo expulso direto. Outras sucessivas faltas fortes aconteceram durante a partida.
“Apesar de nós sabermos, e procuramos fazer dois amistosos com equipes que estão no Mundial, pois o grau de exigência é muito alto, físico, técnico e mental. A Tunísia estava com sete jogos de invencibilidade. O espírito competitivo não te permite jogar um amistoso que não tenha um embate emocional, então nós queríamos preparar, e íamos correr esse risco, sim. Mas é aquilo que a gente decidiu“, finalizou.
Agora é tudo Copa! Confira quando o Brasil estreia
Faltam menos de dois meses para o início da competição mais esperada do ano. No dia 20 de novembro, às 13h, Qatar e Equador se enfrentam no jogo de abertura, válido pelo grupo A.
Já o Brasil, que está no grupo G, faz a sua estreia no dia 24, às 16h, contra a Sérvia, em Lusail. Suíça e Camarões são as outras equipes da chave canarinha.
Por fim, a grande final acontece no dia 18 de dezembro, às 12h, também em Lusail.
* Todos os horários são de Brasília.