O ex-técnico da seleção brasileira Tite quer estar de clube novo até o dia 10 de junho. O treinador definiu essa prazo para voltar a trabalhar em um clube de futebol do exterior, já que não vai assumir nenhum clube do Brasil.
Além das negociações com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, Tite entrou na mira do Fenerbahçe, da Turquia. Ele chegaria para substituir o português Jorge Jesus.
Futuro de Tite no futebol
Durante viagem para Istambul, o treinador foi informado do desejo do Fenerbahçe em contratá-lo para a próxima temporada. O clube deve perder Jorge Jesus para a seleção da Arábia Saudita em breve e já quer definir um substituto.
O treinador também recebeu sondagens do Olympiacos, da Grécia, mas, até o momento, a única negociação em aberto é com o Al-Hilal, Vale ressaltar que Tite já trabalhou duas vezes no mundo árabe em sua carreira: no Al-Ain (2007/2008) e no Al-Wahda (2010/2011).
A única certeza sobre o futuro de Tite no futebol é que o técnico não vai trabalhar no Brasil em 2023. O treinador já recusou duas ofertas do Corinthians e já declarou que deseja uma oportunidade de ganhar títulos fora do Brasil.
Ele está livre no mercado desde o fim da Copa do Mundo. Ele comandou a seleção brasileira entre 2016 e 2022. Foram 82 jogos, com 60 vitórias, 15 empates e seis derrotas (aproveitamento de 80,2%).