As negociações envolvendo a renovação contratual de Bruno Henrique com o Flamengo estavam emperradas, mas após a chegada de Tite, a diretoria do clube rubro-negro irá intensificar suas ações para manter o atacante no elenco. As conversas foram retomadas nesta terça-feira (10).
Ainda não foram discutidos aspectos relativos à duração do contrato ou remuneração, entretanto, o encontro foi encarado de forma otimista. Bruno Henrique também tem como prioridade continuar no Rubro-Negro, apesar de forte especulação de sua ida ao Palmeiras.
O Flamengo está ciente da complexidade das conversas e entende que a paciência será necessária para manter um dos principais jogadores do elenco. O clube carioca está planejando uma grande reformulação para 2024, com o técnico Tite liderando o processo, incluindo futuras contratações e renovações.
Confirmado: Foi por isso que Tite DISSE NÃO ao Corinthians e ACEITOU o Flamengo
Tite foi oficialmente apresentado como o novo treinador do Flamengo na segunda-feira (9). A decisão do ex-Seleção Brasileira representou uma mudança de pensamento, já que, inicialmente, ele havia recusado oportunidades de comandar times no Brasil nesta temporada, incluindo quatro abordagens do Corinthians.
E segundo o jornalista Fábio Lázaro, do Lance!, a condução das negociações pelas diretorias dos dois clubes desempenhou um papel fundamental na escolha de Tite. O Flamengo abordou a negociação de maneira profissional, apresentando um projeto de trabalho e um plano financeiro bem estruturado.
Por outro lado, o Corinthians optou por uma abordagem mais afetiva, destacando a história do treinador no clube. No entanto, Tite temeu se tornar uma solução temporária para o Corinthians durante um momento conturbado da equipe, especialmente após a saída de Vanderlei Luxemburgo.
As conversas com o Corinthians não avançaram significativamente, pois valores e detalhes não foram discutidos. Em contraste, as negociações com o Flamengo progrediram de forma mais eficaz, com ambas as partes chegando a um acordo sem grandes dificuldades.