Pouco antes da Copa do Mundo Feminina ter início, um tiroteio nesta quinta-feira (20) deixou três pessoas mortas na cidade de Auckland, onde a Nova Zelândia enfrentou a Noruega, pelo segundo jogo da competição. O ocorrido levantou dúvidas sobre um possível atentado terrorista.
O episódio aconteceu às 07h22 do horário local (16h22 de quarta-feira em Brasília). Segundo Chris Hipkins, primeiro-ministro da Nova Zelândia, não se trata de um ataque terrorista e que a polícia neutralizou o atirador, com isso o torneio vai seguir normalmente.
Hipkins também destacou que o ataque não tem qualquer relação com o meio político, ideológico ou religioso e que o criminoso portava uma espingarda de ação.
“Esse tipo de situação acontece rapidamente e as ações daqueles que arriscam suas vidas para salvar outras são nada menos que heroica“, afirma o primeiro-ministro, que elogiou os “bravos homens e mulheres da polícia da Nova Zelândia que correram para o tiroteio“.
Copa do Mundo Feminina vai ocorrer normalmente
Com segurança reforçada pelas autoridades, a Copa do Mundo vai continuar sua programação. Após as anfitriãs Nova Zelândia e Austrália baterem 1 a 0 Noruega e Irlanda, respectivamente, Nigéria e Canadá se enfrentam hoje (20), às 23h30 (horário de Brasília) em partida válida pelo grupo B do torneio.
Vale lembrar que o Brasil estreia apenas na segunda-feira (24), às 8h, diante do Panamá. A equipe Canarinho está no grupo F ao lado das panamenhas, França e Jamaica e ainda busca o seu primeiro título da competição. A melhor campanha foi em 2007, quando ficou com o vice-campeonato perdendo para a Alemanha, na grande final.