Em mais uma tentativa de substituir Luis Suárez, o Grêmio tentou a contratação de Tiquinho Soares, atacante em destaque no Botafogo. Infelizmente para o Tricolor, a proposta apresentada foi recusada pelo clube carioca, deixando o centroavante misterioso do Grêmio ainda incógnito.
De acordo com informações obtidas pelo ge, o Grêmio fez uma oferta de cerca de 4 milhões de euros (equivalente a R$ 21,3 milhões pela cotação atual). Depois de alguns dias de expectativa, o clube gaúcho recebeu a resposta negativa do Botafogo.
Tiquinho Soares, que tem 33 anos, mostrou-se interessado no projeto apresentado pelo Grêmio. No entanto, diante da recusa por parte do Botafogo, o atacante compreendeu a decisão do clube e assegurou estar focado nos objetivos para a temporada atual. Recentemente, o jogador manifestou a intenção de permanecer no clube carioca até 2024. No último sábado, Tiquinho resolveu se pronunciar sobre as especulações em torno de uma possível transferência. Em um comunicado, ele afirmou:
“Após algumas semanas com especulações na imprensa sobre minha possível transferência, gostaria de esclarecer aos torcedores botafoguenses que eu estou focado no clube. Estou muito feliz aqui e tenho contrato. Desde quando cheguei até hoje, recebi um enorme carinho de todos e quero retribuir dentro de campo. Vamos juntos em busca dos objetivos no ano”.
Busca do Grêmio por um novo centroavante
A busca por um novo centroavante se tornou uma prioridade para o Grêmio no início desta temporada, após a saída de Suárez para o Inter Miami, nos Estados Unidos. Além de Tiquinho, o Grêmio tentou contratar Rogelio Funes Mori, mas o jogador preferiu se transferir para o Pumas, do México.
Tiquinho foi o principal destaque do Botafogo na última temporada, apesar do fim de ano melancólico do time. Ao todo, ele marcou 29 gols e deu sete assistências em 54 partidas disputadas. Seu contrato com o Botafogo se estende até o final de 2024.