Tiquinho Soares recebe ajuda dada a Neymar para voltar aos gramados
O artilheiro do Campeonato Brasileiro precisou se afastar dos gramados após lesão sofrida na 18ª rodada da competição. Tiquinho Soares sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante o empate do Botafogo contra o Cruzeiro. Apesar da ausência, o centroavante do Glorioso conta com uma ajuda indireta de Neymar.
Líder isolado do Brasileirão, com 11 pontos à frente do segundo colocado, o Botafogo não quer ficar muito tempo sem seu principal jogador. Buscando o retorno mais breve possível de Tiquinho Soares, o Glorioso investiu pesado em equipamentos de última geração para a recuperação do atacante.
Sobretudo, Tiquinho faz fisioterapia três vezes ao dia e conta com um auxílio pra lá de eficiente. O departamento médico do Botafogo utiliza equipamento de primeiro mundo, usado por Neymar para acelerar sua recuperação duarante a Copa do Mundo do Catar, em 2022.
Em nota publicada em suas redes sociais, o Botafogo afirmou que a lesão do jogador seria tratada com fisioterapia, sem necessidade cirúrgica. Na ocasião, o alvinegro carioca disse que o período de recuperação do jogador seria de cerca de cinco semanas.
Retorno de Tiquinho Soares
Para a alegria dos botafoguenses, Tiquinho Soares pode voltar antes mesmo do período previsto. A princípio, seu retorno era estipulado para o dia 10 de setembro, diante do Atlético-MG, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o camisa 9 pode retornar ao gramados no dia 2 de setembro, no clássico contra o Flamengo.
Apesar da euforia, Tiquinho não poderá ajudar o plantel nos próximos dois compromissos do Botafogo. Nesta quarta-feira (23), o Glorioso recebe o Defensa y Justicia, no Nilton Santos, às 19h (Horário de Brasília). O duelo será válido pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana.
Já no domingo (27), o alvinegro encara o Bahia, 16º colocado com 21 pontos, também no Niltão. O confronto da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro será transmitido às 16h.