O Corinthians é o melhor mandante do Paulistão até aqui. Com a vitória sobre o Botafogo, de Ribeirão Preto, por 2 a 0 neste final de semana, o time do técnico Fernando Lázaro alcançou a marca de Tite, em 2016.
Em seis rodadas, o Timão venceu os três jogos que disputou na Neo Química Arena, algo que não acontecia há sete temporadas. Além do Botafogo, o Corinthians também bateu o Água Santa (3 a 0) e o Guarani (2 a 1). Foram sete bolas e na rede e apenas um gol sofrido.
Se compararmos com 2016, o começo é ainda melhor, uma vez que o clube marcou cinco vezes e sofreu um gol na ocasião. Entre 2017 e 2022, o clube do Parque São Jorge empatou ou perdeu ao menos uma partida dentro de seus domínios.
Hegemonia caseira será posta à prova em clássico
O próximo jogo em casa é daqui a 10 dias e vai colocar a evolução do técnico Fernando Lázaro e do próprio elenco corintiano à prova. A equipe enfrenta o Palmeiras às 21h30 (de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Paulista.
Antes disso, o Corinthians ainda encara o São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, e a Portuguesa, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
O Timão é o líder do grupo C do Paulistão, com 13 pontos, quatro mais do que o São Bento, que vem logo na sequência. Na classificação geral, o alvinegro fica atrás apenas do rival Palmeiras, que soma 14 pontos após seis rodadas.