O Coritiba está em um momento delicado na temporada. Na 18ª posição do Brasileirão, na zona de rebaixamento, e com apenas três vitórias nos últimos 15 jogos, o Coxa Branca demitiu o técnico Gustavo Morínigo e contratou Guto Ferreira para disputar os últimos 16 jogos do Campeonato Brasileiro.
Neste cenário, a diretoria optou por afastar quatro jogadores do time: Thonny Anderson, Neílton, Pablo García e Maicky. O motivo pela decisão não foi especificado.
Neilton protestou contra a atitude da diretoria: “Lamento muito a falta de transparência do Coritiba para com os seus atletas. Em momento algum faltou comprometimento de minha parte e/ou tive problemas extracampo. Estou treinando no clube e também de forma particular”.
Novo técnico se manifesta sobre afastamento
O recém-chegado técnico Guto Ferreira também falou dos afastamentos e disse se tratar de gestão de grupo:
“Procuro fazer com que todos se sintam importantes. Quem está jogando, na maioria das vezes, está feliz. O reserva imediato está pouco feliz, mas na esperança de ser titular. Já o terceiro depende muito das aspirações e das oportunidades. O quarto não tem a mínima chance e passa a ser problema. É do ser humano”, disse.
“Não é hora de ter ninguém remando para trás. Não é uma questão de qualidade e indisciplina. Não temos condições de oferecer o que eles aspiram e, assim, não tem que estar no grupo”, completou.
O Coritiba segue na luta contra o rebaixamento. O próximo adversário é o Fluminense. A partida será neste sábado (20), às 19h, no estádio Maracanã.