Aos 24 anos, o jogador Leozinho foi anunciado como novo reforço do Hercílio Luz no início de 2023, assinando um contrato que vai até o final deste ano. O atleta assumirá a posição de atacante no Leão do Sul. Até aí, parece um contratação completamente normal.
No entanto, o fato curioso é que Leozinho atuava como jogador de futsal, e conseguiu feitos expressivos na modalidade .Em 2019 e 2020, Leozinho foi escolhido pela Futsal Awards como o melhor jogador jovem do mundo, atuando pelo Sorocaba/Magnus Futsal.
Pelo time do interior paulista, ele conquistou a Liga Nacional de Futsal (2020), o Mundial (2018 e 2019), o Paulista (2020 e 2021), a Taça Brasil (2021) e a Supercopa do Brasil (2018 e 2021). Além disso, foi um nome frequente na seleção brasileira de futsal profissional e sub-20.
Leozinho já realizou 16 partidas pelo time da Série D do Campeonato Brasileiro, anotando três gols. No último fim de semana, o atacante foi autor de um dos gols da vitória da equipe catarinense sobre o Aimoré, por 2 a 0.
Vinicius Júnior, Pedro e Gerson foram rivais em torneio de futsal
Você sabia que Vinícius Júnior, Pedro e Gerson já foram rivais em um campeonato de futsal? Em 2010, no Rio de Janeiro, acontecia a Superliga de Futsal do Rio. O torneio tinha a participação de clubes tradicionais cariocas, e acabou se tornando um celeiro de craques do futebol brasileiro.
Na equipe “Pentágono”, Pedro, artilheiro do Flamengo, atuava ao lado do então fixo Bruno Guimarães, que hoje defende as cores do Newcastle; Vinicius Júnior, que atua no Real Madrid, vestia a camisa do Canto do Rio; Paulinho, do Atlético Mineiro, era do Madureira.
Gerson, atual volante do Flamengo, foi inscrito na competição como goleiro, pelo Fluminense, apesar de nunca ter atuado na posição. Guga, lateral do Fluminense, foi outro que esteve destaque na competição, atuando pelo Botafogo.
A existência desta competição veio à tona após a descoberta de um albúm de figurinhas do torneio. “Lembro dessa competição por ser a primeira vez que eu ia sair em um álbum. Eles deram uma quebradinha lá, me botaram como goleiro, mas o que importa é que foi muito importante ter saído no álbum”, afirmou Gerson.
“O álbum de figurinha era uma febre e cada um queria a sua para completar o álbum. Eu colecionava. Era uma competição muito boa e tínhamos vários jogadores da idade que eu conhecia. Tinha o Paulinho. Acho que saímos em quarto, mas conseguimos jogar bem e conhecer grandes jogadores. Comecei a jogar no Flamengo depois disso. E pude ter um início de carreira”, afirmou Vini Jr.
A competição também contava com nomes como Douglas, volante do Paok; Gabriel Pec, meia do Vasco; Ribamar, atacante do América-MG; Vinícius, atacante do Vasco; e Luiz Henrique, atacante do Fortaleza.