Time da Série A “passa o facão” e dispensa 13 jogadores

Não muito diferente dos demais clubes brasileiros que disputam as duas principais divisões do futebol nacional, o Coritiba segue ativo e atento no mercado de transferências para reforçar o elenco visando a temporada 2023, quando disputará mais uma vez a Série A do Campeonato Brasileiro.

Mas para que novos atletas possam chegar, é preciso que outros deixem o clube. Nesse sentido, o Coxa Branca segue expandido a lista de atletas que não seguirão no clube em 2023, e a novidade é a saída do atacante Neílton, de 28 anos, que deixa o clube paranaense após mais de dois anos defendendo o Coritiba.

A informação ainda não foi divulgada oficialmente pelo clube, mas já está certo que o atleta não faz parte dos planos da diretoria coritibana para o Campeonato Paranaense de 2023. Vale lembrar que, durante a última temporada, o jogador esteve emprestado para o Sport, onde colaborou com dois gols e uma assistência nas 19 partidas que disputou com a equipe pernambucana.

Pelo Coxa, Neilton teve uma passagem apagada, na qual fez 30 jogos e marcou apenas um gol, além de dar quatro assistências. O jogador recebia um dos maiores salários do elenco, mas entrou em campo somente seis vezes no ano passado. Ele não joga desde 24 de junho, na partida diante do Inter, pela Série A. No período, chegou a ser afastado por três dias após lamentar a “falta de transparência”.

Visando a Série A, Coritiba dispensou o atacante Neílton e outros 12 jogadores

Junto a Neílton, outros 12 atletas também não tiveram seus contratos renovados junto ao Coritiba para a próxima temporada. São eles: os zagueiros Guillermo e Luciano Castán; os laterais Egídio e Matheus Alexandre, os meias Matías Galarza, Thonny Anderson e Robinho; além dos atacantes Léo Gamalho, Adrian Martínez, Hernán Pérez, Pablo García e José Hugo.

O Coritiba inicia sua trajetória no Campeonato Paranaense de 2023 apenas no próximo dia 15 de janeiro (domingo), quando recebe o Aruko, no Estádio Couto Pereira às 16h.