Em busca de melhorar o seu rendimento na Premier League, o Wolverhampton anunciou, neste sábado (5), Julien Lopetegui como o novo treinador da equipe. O espanhol chega para substituir Bruno Lage, demitido por maus resultados.
Segundo informações do “Trivela”, as conversas já vinham acontecendo há um tempo e só não foram finalizadas antes pois Lopetegui estava com um problema familiar. A tendência é que sua estreia aconteça na próxima rodada.
“Julen é um treinador de ponta, com excelente experiência no nível mais alto do jogo, e estamos muito felizes por termos fechado um acordo para trazê-lo aos Wolves. Desde o início, Julen era nossa escolha número 1 para treinar os Wolves. Estamos ansiosos em recebê-lo com sua equipe técnica nas próximas semanas“, disse Jeff Shi, presidente dos Lobos, aos canais oficiais do clube.
Lopetegui encara primeira experiência na Premier League
Aos 56 anos, essa será a primeira vez que o ex-goleiro vai trabalhar em solo inglês. Ele, inclusive, jamais esteve à frente de um clube de fora da Península Ibérica, território que corresponde a Portugal e Espanha.
Após se aposentar com a camisa do Rayo Vallecano, na temporada 01/02, assumiu como treinador da equipe. Na sequência passou pelo time B do Real Madrid e pelas seleções de base da Espanha.
Em 14/15, ganhou uma oportunidade no Porto, mas a passagem não durou muito e dois anos depois, acertou com a seleção principal da Roja. Em 18/19, assumiu o Real Madrid, mas não foi muito feliz e na temporada seguinte chegou ao Sevilla.
Foi no clube da Andaluzia que saiu o seu primeiro título profissional: a Europa League na temporada 19/20. Além disso, Lopetegui também conquistou a Eurocopa nas categorias sub-21 e sub-19 com a Espanha.