Parte do bom desempenho apresentado pelo Fluminense na reta final da temporada deve-se ao treinador Fernando Diniz. São 20 vitórias em 35 jogos comandando o Flu, contando ainda com oito empates e sete derrotas. Isso totaliza 64,8% de aproveitamento.
Sendo assim, conversas já iniciaram visando a sua renovação. As conversas estão em estágio inicial, mas o agente do técnico já entrou em contato com a diretoria tricolor para entender melhor o que está sendo planejado. Um fator que pode atrapalhar é o fato de ser um ano de eleição no Fluminense.
Presidente já tinha defendido renovação
Após a partida contra o Corinthians, o presidente Mario Bittencourt já havia manifestado a vontade em renovar com o técnico Fernando Diniz:
“O nosso trabalho, especialmente com relação ao trabalho dele (Diniz), de reestruturação no campo, o futebol que a gente joga… A gente obviamente não está preocupado e avaliando a questão de resultados, e, sim, a continuidade desse trabalho. É um ano de eleição no Fluminense, já disse a ele que caso eu continue a partir de 2023 tenho interesse que ele fique conosco por muito tempo”, afirmou.
“Inclusive, estruturando um trabalho que possa começar desde as divisões de base, para a gente criar uma identidade de jogo, um estilo de jogo que venha desde a base, porque a gente gosta muito do estilo de jogo que ele implementou. Eu acho que o futebol brasileiro precisa disso, precisa de modernidade, de um jogo de futebol que traga nossas características, que é ter posse de bola, que é jogar, agredir. A gente tem isso na cabeça”, disse.