O Botafogo encerrou temporada extremamente conturbada em sua história, ainda na última quarta-feira (6), perdendo uma grande oportunidade de título no Campeonato Brasileiro. Com a taça que escapou pelas mãos, passa a se planejar para 2024, principalmente em relação à contratações. Para isso, a diretoria pode ouvir as exigências do técnico Tiago Nunes.
Entre as opções, pode estar o meia-atacante Luan, atualmente vestindo a camisa do Grêmio. O camisa 7 possui acordo válido com o Tricolor até dezembro de 2023 e ainda não definiu seu futuro no time. Por isso, algumas possibilidades podem ser consideradas. O objetivo é que a resolução da situação aconteça agora, já sem compromissos do Campeonato Brasileiro.
Ainda em 2019, quando esteve ao comando do Corinthians, Tiago Nunes já indicava Luan como um possível reforço, cogitando contar com o atleta na época. Assim, agora ao lado do Botafogo, o treinador pode demonstrar novamente o interesse, exatamente pela ausência da continuidade no acordo do jogador com o Grêmio. O Tricolor ainda deseja tentar uma possibilidade.
Botafogo analisa situação de Luan no Grêmio
A diretoria do Grêmio pode cogitar uma renovação até o fim do Campeonato Gaúcho de 2024, cogitando oferecer uma pré-temporada completa à Luan. De acordo com informações do GZH, o acordo entre as partes não possui cláusula de renovação automática. Por isso, para dar continuidade ao trabalho no clube gaúcho, o rendimento em campo seria essencial.
O Botafogo assumiu a liderança na terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, tomou uma grande distância dos adversários, mas acabou entregando a taça com os resultados negativos do segundo turno. O campeão foi o Palmeiras, que soube aproveitar os resultados insuficientes da equipe carioca. O Grêmio, por sua vez, acabou ficando na segunda posição.