O comandante do time General Severiano, Tiago Nunes, tem atuado abaixo das expectativas dos dirigentes. Desde que assumiu em novembro, Tiago já dirigiu 14 partidas – com um desempenho de quatro vitórias, seis empates e quatro derrotas.
Com um aproveitamento relativamente baixo de 42% até então, Nunes está consciente que precisa melhorar os resultados para manter-se à frente da equipe Alvinegra. Segundo informações do site ‘Goal’, a direção do Botafogo comunicou ao treinador que é primordial que o time se classifique à fase de grupos da Conmebol Libertadores, prestigioso torneio sul-americano.
A competição começará para o Botafogo nas preliminares contra o Aurora. O confronto está agendado para a noite desta quarta-feira, às 21h30, horário de Brasília, no estádio Félix Capriles. O resultado desse jogo determinará o próximo adversário, que será o vencedor entre o confronto Águilas Doradas e RB Bragantino.
O impacto dos resultados para o Botafogo
O portal ‘Goal’ evidenciou a instabilidade do trabalho de Tiago Nunes com uma afirmação incisiva: “Não garantir uma vaga na fase de grupos será considerado desastre para o planejamento do Botafogo para esta temporada”. Sendo assim, os próximos resultados da equipe serão determinantes para a continuidade ou não do treinador.
Não obstante, as recentes declarações de Nunes parecem não ter desagradado a direção do Botafogo, que concorda que é necessário uma reformulação na equipe profissional. Até o momento, foram registradas 14 saídas e nove contratações para o plantel do Glorioso.