O técnico Thiago Carpini chegou ao São Paulo com importante missão em mãos, especialmente por substituir Dorival Júnior, responsável por levar o time ao primeiro título da Copa do Brasil, ainda no ano anterior. Os desafios para o novo nome são grandes, e já nesta terça-feira (30), encara o primeiro clássico contra o Corinthians, em partida realizada na Neo Química Arena.
Para Cicinho, ídolo incontestável do São Paulo e atual comentarista esportivo, o Tricolor pode contar com Thiago Carpini para encerrar um importante tabu, já que nunca venceu o Corinthians dentro da Neo Química Arena, algo que carrega um peso e grande rivalidade sobre o duelo. A bola rola às 19h30 (de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
“Amanhã acaba o tabu e é show do Tricolor: 3 a 0”, cravou o profissional na ArenaSBT. As duas equipes chegam para o duelo após duas temporadas distintas, algo que pode proporcionar um gás extra ao São Paulo, especialmente para encerrar o jejum. No entanto, vale ressaltar que clássicos são imprevisíveis, e o Corinthians terá a força de uma grande torcida.
São Paulo pode contar com vantagem para vencer clássico
O primeiro Majestoso realizado na Neo Química Arena aconteceu em setembro de 2014. No total, são quase 10 anos, 18 jogos na casa do Corinthians. O São Paulo não venceu no estádio desde então. São 10 vitórias do Timão, além de oito empates entre os clubes. No entanto, o Tricolor deseja mudar a realidade, e pode marcar um importante passo com o técnico Thiago Carpini.
Pensando apenas na competição, o Corinthians chega em um momento conturbado, com duas derrotas consecutivas ao comando de Mano Menezes. A última, aconteceu contra o São Bernardo, por 1 a 0, mesmo com um jogador a mais durante grande parte do jogo. No entanto, o São Paulo segue invicto na temporada, com duas vitórias e um empate.