O empresário norte-americano John Textor, dono da SAF do Botafogo, está no Brasil para participar do planejamento para a temporada 2024 e apresentar o novo treinador. A equipe contratou Tiago Nunes, que estava no Sporting Cristal-PER.
Insatisfeito com o desempenho recente da equipe, o empresário bancou a saída de Lúcio Flávio do cargo.
Botafogo e John Textor
Na manhã desta terça-feira (14), Textor anunciou a saída de Lúcio Flávio do comando técnico da equipe principal. O ex-meia assume o comando do time sub-23 do Botafogo. Ele deixou o Glorioso após sete jogos, com duas vitórias, um empate e quatro derrotas (33% de aproveitamento).
A decisão pela saída do treinador foi bancada pelo empresário, após pressão dos torcedores pela demissão do ex-jogador. Além disso, Textor não gostou da postura do time nos últimos jogos.
O norte-americano ficou muito irritado, principalmente, pelo desempenho do time na virada sofrida contra o Grêmio na última quinta-feira (9) e o empate diante do Red Bull Bragantino no último domingo (12).
Com os resultados, o Botafogo perdeu a liderança do Brasileirão. Agora, o Palmeiras lidera a competição com 62 pontos, dois a mais que o Glorioso, que agora ocupa a vice-colocação.
Vale lembrar que a equipe carioca possui um jogo a menos, devido ao adiamento do duelo contra o Fortaleza. A partida será realizada no dia 23 de novembro (quinta-feira), no Castelão, às 19h (horário de Brasília).
Internamente, o confronto é tratado como vital para o clube retomar a liderança e, consequentemente, tentar confirmar o título brasileiro.