O técnico Fernando Diniz divulgou neste sábado (23), os convocados da Seleção Brasileira para mais dois confrontos validos pelas eliminatórias para Copa do Mundo de 2026. Os compromissos serão contra a Venezuela, no dia 12/10, em casa e contra o Uruguai, no dia 17/10, no estádio Centenário.
A lista divulgada pelo treinador é muito parecida com os nomes da primeira convocação nas eliminatórias. Entre as novidades, chama atenção a convocação de Gerson do Flamengo, que está concentrado na decisão da Copa do Brasil.
Confira a lista de convocados na Seleção Brasileira
Goleiros: Alisson (Liverpool); Ederson (Manchester City), Lucas Perri (Botafogo)
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Olympique de Marselha).
Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense).
Meio-campistas: André (Fluminense), Gerson (Flamengo) Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United) e Raphael Veiga (Palmeiras).
Atacantes: Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Gabriel Jesus (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Vinícius Junior (Real Madrid) e Richarlison (Tottenham).
Brasil busca manter os 100% nas eliminatórias
A Seleção começou muito bem a caminhada rumo a mais uma disputa da Copa do Mundo. Os comandados do técnico Fernando Diniz venceram no último dia 8 a Seleção Boliviana por 5 a 1, jogando em Belém. Quatro dias depois veio a segunda vitória, sobre o Peru, pelo placar mínimo, jogando fora de casa.
Caso a Seleção consiga vencer os dois próximos compromissos, chegará aos 12 pontos e se mantém na parte de cima da tabela. Até o momento além do Brasil, só a Argentina também venceu nos dois primeiros compromissos das eliminatórias.
Vale lembrar que a próxima Copa que será disputada no México, Canadá e Estados Unidos vai ser a primeira edição do mundial com 48 Seleções. Com o aumento das vagas, a América do Sul passa a ter direito a seis vagas diretas e uma para a repescagem internacional.