Amanhã, 23 de setembro de 2023, o cenário esportivo volta as atenções para a Espanha, onde acontecerá mais um confronto intenso entre o goleiro alemão Marc-André ter Stegen, do FC Barcelona, e Iago Aspas, conhecido como o “Mago de Moaña”. Aspas, que possui a maior quantidade de gols contra Ter Stegen em sua carreira, busca romper uma sequência de mais de seis meses sem balançar as redes e o duelo promete abalar a defesa de Ter Stegen.
Ter Stegen tem se mostrado uma muralha verde na temporada, com seu gol fechado em quatro dos seis jogos que o Barça jogou. Depois de conquistar o Troféu Zamora e ser parte crucial na conquista da Liga pelo time catalão, ele está a todo vapor para esta nova rodada. Entretanto, os confrontos com o Celta, o time de Aspas, são historicamente desafiadores para o goleiro alemão.
O Celta de Vigo, junto com o Real Madrid, é um dos times que mais tem marcado contra Ter Stegen desde que ele chegou ao Camp Nou há nove anos atrás. Em 13 jogos, conseguiu marcar 22 gols contra o alemão. O último embate entre eles, há pouco mais de três meses, resultou em uma derrota amarga para Ter Stegen, com um belo gol duplo do meia Gabri Veiga.
O que esperar do confronto entre Ter Stegen e Iago Aspas?
Diante deste histórico desfavorável, Ter Stegen terá que ficar atento ao Mago de Moaña que, apesar de não ter tido destaque em junho, é o principal responsável pelos números desfavoráveis ao goleiro. Ter Stegen nunca conseguiu segurar três jogos seguidos contra o Celta sem levar um gol de Aspas, jogador que marca presença constante nas derrotas do goleiro alemão. Ter Stegen terá a oportunidade de mudar esse quadro este sábado, depois de dois duelos seguidos, saindo vencedor contra o “10”.
Do outro lado do campo, Iago Aspas enfrenta um momento difícil, mantendo um recorde negativo de 17 rodadas (doze partidas da última temporada e as cinco iniciais da atual) sem marcar nenhum gol. No entanto, o jogador tem mostrado comprometimento e esperança de reverter este quadro, colocando em ação todo o seu talento com a bola nos pés e mostrando porque é um dos principais adversários de Ter Stegen.