O Santos recebe o Botafogo-SP nesta quarta-feira (26), pelo jogo de volta da fase 3 da Copa do Brasil, na Vila Belmiro, às 19h (de Brasília). Na competição, o Peixe busca não só a classificação como também quer espantar a pressão que o ronda nos últimos jogos. O Alvinegro Praiano está há três jogos sem vencer, e nem mesmo as partidas em seus domínios têm transmitido energia ao time para vencer seus duelos em 2023.
Embora esteja invicto dentro da Vila Belmiro na temporada, o Santos tem tido trabalho para vencer seus jogos, pois tem mais empates do que vitórias jogando em casa. Ao todo, o Peixe empatou em 5 oportunidades e ganhou em outras quatro ao se apresentar dentro de seus domínios.
Na atual temporada, o Santos disputou oito jogos dentro da Vila Belmiro dos nove que teve como mandante em 2023; o outro foi disputado no Canindé, diante da Ferroviária, em partida válida pelo Campeonato Paulista.
Confrontos vencidos pelo Santos como mandante
Os quatro triunfos que o Peixe teve na temporada jogando como mandante, nenhum deles foi diante de um adversário da elite do futebol brasileiro. Isso porque o Santos só conseguiu superar o Mirassol, São Bento, Portuguesa e Iguatu-CE.
Nos duelos diante do Água Santa, Ferroviária, Corinthians, Audax Italiano e Atlético-MG, o Santos ficou no empate, atuando como mandante da partida.
No duelo diante do Botafogo-SP, na Vila Belmiro, o Santos vai tentar colocar mais uma vitória nesta para melhorar seus números como mandante. A bola vai rolar às 19h (de Brasília), nesta quarta, pela terceira fase da Copa do Brasil.