Você se lembra de André Jardine e Gustavo Leal? Ambos possuem um histórico de parceria na seleção brasileira de base e hoje estão tendo sucesso no futebol do México.
André está no comando do América e Gustavo no Atlético San Luis, clubes que ocupam as primeiras posições do campeonato mexicano.
Técnicos com sucesso no México
André conduziu o Brasil à medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio e tinha como seu auxiliar justamente Gustavo Leal. Hoje, ambos estão fazendo ótimas campanhas no México.
Após vencer o Querétaro por dois a um na última quarta-feira (20), o América assumiu a liderança do Apertura do campeonato mexicano, com 17 potnos. Já o Atlético San Luis vem logo atrás na vice-colocação, com 16.
André chegou ao América em junho deste ano, após deixar o Atlético San Luis, e destacou a campanha do time na competição. Apesar da liderança, o técnico entende que ainda há muito o que evoluir ao longo da temporada.
“É inegável que é uma sensação boa chegar à liderança, não imaginava que isso acontecesse tão cedo. Fico feliz por termos conseguido os pontos que nos colocam nessa posição, mas há muito a crescer ainda como equipe. Precisamos aumentar o poderio ofensivo e ter os pés no chão, sabendo que temos potencial para jogar ainda melhor”, declarou.
Já Gustavo Leal herdou a vaga do treinador na equipe da cidade de San Luis Potosí. Gustavo foi auxiliar de André nas seleções sub-20 e sub-23 e ganhou a primeira oportunidade de trabalhar como técnico principal.
“Tendo trabalhado por alguns anos com o Jardine, sempre soube que não demoraria para vermos um América com a cara dele. O André é um cara muito bom, que eu gosto muito e que merece o sucesso. É claro que ainda falta muita coisa, mas fico, sim, feliz de hoje olhar para a tabela e ver essa dobradinha”, revelou.
No Apertura, as seis melhores equipes avançam direto para o mata-mata do torneio. As outras duas vagas serão definidas por meio de um playoff entre as equipes da 7ª à 10ª colocação.