A CBF já definiu o italiano Carlo Ancelotti como alvo principal para assumir a Seleção Brasileira. No entanto, o treinador já acenou que deseja seguir no Real Madrid em 2024. Desta forma, a entidade já trabalha com outros nomes, e um deles ficou livre no mercado recentemente.
Trata-se de Jorge Jesus, treinador português que deixou marca durante a sua passagem pelo Flamengo, na temporada de 2019. Jesus encerrou seu contrato com o Fenerbahçe, da Turquia, optando por não renovar e ficar livre no mercado.
Apesar de ser um dos alvos da Seleção Brasileira, o português possui uma oferta tentadora para assumir o comando da Arábia Saudita. No entanto, fontes próximas ao treinador afirmar que ele ainda aguarda um aceno por parte da CBF.
Jorge Jesus já revelou que tem o sonho de comandar o Brasil em uma Copa do Mundo. No entanto, o nome do treinador ainda não é unanimidade entre a cúpula da CBF.
Globo não comprou todos os jogos do Brasil nas Eliminatórias. E agora?
A CBF e a Globo anunciaram um acordo para a transmissão exclusiva dos jogos da Seleção Brasileira como mandante nas eliminatórias sul-americans para a Copa de 2026. Além disso, o contrato também inclui os amistosos contra Guiné e Senegal, na Data Fifa de junho.
No entanto, o único acordo envolvendo a Seleção nas eliminatórias é justamente o acordo com a Globo. Desta forma, os jogos fora de casa ainda não possuem um lugar de transmissão. Em ciclos anteriores, isso já havia acontecido.
Na ocasião, TV Brasil, o EI Plus (Estádio TNT Sports) e o BandSports chegaram a transmitir as partidas do Brasil como visitante nas eliminatórias. O pacote completou foi comprado pela Globo apenas em março de 2021.
O problema é que, agora, um bloco formado pelas federações de Uruguai, Paraguai, Equador e Venezuela já está vendendo seus jogos e fazendo um processo próprio de concorrência pelos direitos. Esse bloco possui 36 partidas, sendo quatro do Brasil.