Técnico que deixou o Botafogo vive drama inacreditável fora do Brasil

Português com passagem recente pelo Botafogo, o técnico Bruno Lage não vem tendo vida fácil no Benfica. No último sábado (25), os Encarnados sofreram uma dura derrota de virada para a equipe do Casa Pia pelo placar de 3 a 1 e viram os rivais Sporting ampliarem a vantagem na liderança da Liga Portugal para seis pontos.

Lage, entretanto, se envolveu em uma grande polêmica após o apito final. Isso porque o técnico foi conversar com alguns torcedores do Benfica e acabou criticando seus jogadores. Um áudio do diálogo do treinador acabou sendo vazado e o jornal português ‘A Bola’ confirmou que se tratava de Lage criticando a atuação dos seus jogadores na atual temporada.

“Quando tem jogadores tocando a bola, a gente dá três toques e perde a bola. Vocês acham que não para c… estar ali analisando os jogos? Fazer um jogo como fizemos com o Barcelona e depois dar dois pênaltis e uma carambola? Nos últimos cinco jogos sofrer gols de bola parada que ninguém pula? Como é que eu mudo esta m…?” disse Lage em um dos trechos vazados.

Além disso, nos áudios, é possível ouvir o ex-Botafogo criticando a política de transferências do clube português. “Não se pode colocar assim garotos que valem 20 milhões, depois são vendidos por cinco. Onde vamos comprar jogadores?”, completou.

Bruno Lage teve breve passagem pelo Botafogo

Após trabalhar no Benfica entre 2019 e 2020 e de uma breve passagem pelo Wolverhampton, Lage chegou ao Botafogo em 2023 para dar continuidade ao trabalho de Luís Castro, que optou por deixar o clube rumo ao Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo. O português pegou o Glorioso na liderança do Campeonato Brasileiro e com condições de título na Copa Sul-Americana.

No entanto, Lage não conseguiu dar sequência ao trabalho de seu antecessor e não conseguiu imprimir ritmo de jogo ao Botafogo. Resultado: demissão após 15 partidas, com quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas, além da eliminação na Sula e do início da derrocada do Botafogo naquele ano, que culminaria na perda do título do Campeonato Brasileiro.