Técnico que acabou de ser campeão no Brasil é mandado embora de clube
Diante da proximidade do término da temporada, os clubes do futebol brasileiro deram início ao processo de montagem do elenco para 2025. O Santos, por exemplo, confirmou um movimento que visa a reformulação do grupo na próxima janela de transferências. Isso porque a equipe confirmou a saída de um treinador que acabou de ser campeão.
O técnico Fábio Carille deixou o comando técnico do clube após o acesso para a Série A. Em nota oficial, o Peixe destaca que o treinador conquistou todos os objetivos impostos na temporada. Além disso, o Santos optou por não esperar o término da Série B e anunciou a demissão do comandante em comum acordo.
Na temporada, o treinador levou o Santos ao vice-campeonato do Paulistão e ao título da Série B. Durante o período, ele disputou 53 partidas, com 30 vitórias, 10 empates e 13 derrotas. A equipe teve um aproveitamento de 62,9% com Carille.
O Santos Futebol Clube informa que, em comum acordo, Fábio Carille não é mais o técnico do clube. Fábio Carille e os integrantes da Comissão Técnica foram contratados para a reconstrução do Santos e alcançaram todos os objetivos e metas propostos em 2024.
Santos inicia montagem do elenco
O Santos está em busca de um novo treinador para iniciar a montagem do elenco que vai disputar a elite do futebol brasileiro em 2025. Além disso, o clube pretende efetuar uma grande contratação para a próxima temporada. A intenção é de que o Peixe possa chegar na Série A com atuações de alto nível, brigando por uma vaga na Copa Libertadores.
Um dos nomes que vem sendo cogitado para atuar no Santos é o atacante Neymar Júnior. De acordo com o jornalista César Luis Merlo, o atleta tem negociação encaminhada para defender o Peixe em 2025. No momento, o atleta defende o Al-Hilal.