Rogério Ceni está de volta ao futebol. O treinador vai assumir o Bahia na sequência da temporada de 2023. O grande objetivo será livrar a equipe do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série A.
De acordo com informações do “ge”, o ex-goleiro assina um vínculo válido até o final de 2024. Ele chega para substituir o português Renato Paiva, que pediu demissão após uma sequência de maus resultados. O anúncio do treinador deve acontecer nas próximas horas.
A ideia do Bahia era trazer um nome que tivesse grande conhecimento no futebol brasileiro. Com isso, chegou até Rogério Ceni, que acumula passagens por Cruzeiro, Flamengo, Fortaleza e São Paulo. O Esquadrão de Aço será o quinto clube na carreira do profissional.
Ceni assume já nesta sexta-feira (8) e comanda uma atividade, onde direciona os trabalhos para enfrentar o Coritiba, adversário da próxima quinta-feira, 14, às 20h (de Brasília), no Couto Pereira, pela Série A do Brasileirão. A partida também vai marcar a estreia do novo treinador.
Rogério Ceni vai comandar o Bahia, veja os números do treinador
Como técnico, o ex-goleiro começou no São Paulo, onde ficou por pouco tempo. Logo depois, acertou com o Fortaleza, onde viveu momentos vitoriosos como o título da Série B do Brasileirão. O bom momento o levou a acertar com o Cruzeiro, mas o técnico logo retornou ao Leão do Pici.
Ao continuar se destacando, acertou com o Flamengo onde ganhou a Série A e também a Supercopa do Brasil. Em 2021, voltou ao São Paulo, permanecendo até abril deste ano. Foram 17 jogos e nove vitórias pelo Tricolor na atual temporada.