Após ser anunciado como reforço do Pelotas para a sequência da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho, o atacante Walter segue buscando melhorar a sua forma física para poder atuar por mais tempo na competição. O atleta de 33 anos pouco pôde fazer e viu sua equipe perder por 3 a 1 para o Lajeadense, no estádio da Boca do Lobo, no último sábado (10).
Neste duelo, mesmo em desvantagem no placar, o técnico William Campos optou por não utilizar o jogador, que até o momento atuou por cerca de seis minutos na goleada por 4 a 0 sobre o Guarani-VA, no dia 28 de maio. Desde então, sequer viajou para Venâncio Aires para a partida do primeiro turno. Agora, retornou ao banco, mas não chegou a entrar.
O próprio Walter já tinha anunciado em sua entrevista de apresentação que estava cerca de 75% pronto para atuar. O atacante começou sua reabilitação física com treinamentos em dois turnos e ainda está distante do mínimo para poder atuar de maneira regular.
Walter é sucesso fora de campo no Pelotas
Mesmo sem poder ter sequência, o atacante já rendeu frutos ao Pelotas. Fora de campo, o Lobo conseguiu firmar novos patrocínios, como confirmou o primeiro vice-presidente do clube, Vinícius Conrad, em entrevista à Rádio Universidade. Sua chegada também ganhou bastante repercussão no cenário nacional.
O Pelotas é o quinto colocado do grupo B da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho com 12 pontos em nove jogos. A equipe está apenas a um ponto de alcançar o Inter-SM, que fecha o G-4. Faltam sete rodadas para o final da primeira fase da competição.