O começo de temporada do Santos não é muito animador até o momento. No último domingo (22), a equipe empatou por 1 a 1 com o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista, e o técnico Odair Hellmann explicou a instabilidade.
“É um trabalho de construção de uma equipe, de reconstrução da parte mental, técnica e de resultado. As coisas não vão acontecer da noite pro dia. Eu não sou mágico, eu sou um profissional de futebol, que está o mais rápido possível tentando se adaptar às características do grupo. Mas vai ter oscilação. As coisas não vão acontecer da quarta para domingo“, disse em entrevista coletiva pós jogo.
O comandante santista também afirma que está ciente da exigência do torcedor por resultados imediatos, mas ressalta que outros clubes grandes também vivem dificuldade.
“Muitas vezes o torcedor quer um trabalho a curto prazo, principalmente porque vem de um ano que machucou, que está magoado. A gente tem coisas positivas, tem coisas negativas. Normal. Mas eu pergunto: o Corinthians está tendo dificuldade? O Palmeiras está tendo dificuldade? O São Paulo está tendo dificuldade? Vários outros, sim, estão tendo dificuldade. Só que não estão vivendo sob pressão durante dois anos. Vamos nos fortalecer cada vez mais em todos os aspectos. Vamos evoluir“, pontuou.
Por fim, Hellmann criticou a falta de tempo para treinamentos durante o estadual, que possuí jogos no final e no meio da semana.
“Nós temos que fazer isso (evoluir) de três em três dias, onde eu não tenho tempo pra treinar. Eu treinei na pré-temporada uma ideia, quando aquela ideia não encaixa direito, você busca uma modificação. Só que você não tem tempo para treinar. Você perde jogador, busca outro e visualiza outra característica, então leva tempo[…]”, finalizou.
Santos volta a campo já neste meio de semana
O próximo compromisso do Santos é nesta quarta-feira (25), às 21h35 (de Brasília), contra o Água Santa, na Vila Belmiro.