Técnico do Real Madrid admite problema pessoal com adversário

O lendário técnico Carlo Ancelotti, ídolo do Real Madrid, da Espanha, reconheceu que teve problemas pessoais com o ex-jogador e atual técnico Gennaro Gattuso, mas não quis se aprofundar no assunto. A declaração foi feita nesta terça-feira, 10 de janeiro, durante coletiva de imprensa na véspera da semifinal da Supercopa da Espanha entre Real Madrid e Valencia, em Riade, na Arábia Saudita.

“Passamos por momentos muito bonitos, ganhamos duas Champions League. Depois, nem sempre a relação foi boa, tivemos problemas pessoais e não quero falar deles. Daquele Milan que dirigi, saíram muitos treinadores, cada um com seu estilo e conhecimento. As equipes de Gattuso são muito intensas, têm uma identidade muito clara”, disse o atual treinador do Real Madrid.

A longa relação entre o técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e Gattuso, do Valencia

Carlo Ancelotti foi técnico do italiano Gattuso no Milan durante oito temporadas, nas quais conquistaram 11 títulos juntos. O ex-volante se tornou treinador e os dois se enfrentaram duas vezes na temporada 2018/2019, quando Gattuso comandava o Milan, e Ancelotti, o Napoli. No fim de 2019, Gattuso assumiu o Napoli no lugar do veterano, demitido do clube de Nápoles. Desde então, os dois se afastaram.

“A última vez que conversei com Ancelotti tem um ano. Quando eu jogava, já vivia como um técnico. Quando vejo que uma pessoa te entrega tudo, vou até o inferno por ela. A relação era essa. Agora está um pouco. Durante alguns meses (naquela época), se falava que a equipe (Napoli) não estava bem fisicamente com Carlo. Nesses dois anos, algumas coisas não foram bem. Mas tenho um grande respeito por ele. Ele sabe que para mim é fenomenal como pessoa e como treinador”, contou Gattuso, atualmente no Valencia, ao jornal espanhol “As”.

A partida entre Real Madrid e Valencia, em Riade, marca o reencontro de Carlo Ancelotti e de Gennaro Gattuso quase quatro anos depois do último confronto entre os dois. Quem passar vai disputar a grande final da Supercopa da Espanha contra o vencedor da outra semifinal, entre Barcelona e Betis.