A resposta direta do técnico Abel Ferreira ao jornalista Guilherme Gonçalves, da Litoral News, após a partida contra o Botafogo nesta segunda-feira (3) ainda dá o que falar. Ao ser perguntado sobre a forma como o time se portou após a expulsão de Zé Rafael, o técnico foi curto e grosso.
“É por isso que sou treinador e vocês jornalistas. Se quiserem, vão à CBF e façam o curso, depois sentem-se aqui no meu lugar. É isso que têm que fazer”, disparou.
A declaração deu repercussão nos programas esportivos e redes sociais. O jornalista, no entanto, foi às redes sociais e afirmou que Abel o ligou se retratando: “Amigos, Abel Ferreira me ligou e pediu desculpas. Reconheceu que eu não era o jornalista do jogo Fluminense [sic] e disse que irá se retratar na próxima coletiva”, disse.
A informação também foi confirmada pela reportagem do “Lance!”, que entrou em contato com Guilherme Gonçalves. A publicação diz que Abel ligou ao repórter por chamada de vídeo, por preferir fazer contato visual. Ele também disse a Guilherme ter ficado estressado com a arbitragem.
Rumo ao eneacampeonato!
O Palmeiras está cada vez mais próximo de ser campeão brasileiro pela 11ª vez. O time de Abel está em 1º lugar, 10 pontos acima do segundo colocado, o Internacional, faltando nove rodadas para o fim da competição. O próximo desafio é amanhã, quinta-feira (6), contra o Coritiba.