Técnico do Manchester United manda a braba sobre brasileiros do time

Definitivamente, o volante Casemiro revolucionou a maneira de jogar do Manchester United. Se antes a equipe sofria muitos gols e tinha dificuldades de crias sólidas oportunidades ofensivas, a presença do camisa 18 devolveu tudo isso que faltava à equipe. E ele ainda contou com a contribuição de luxo de outros dois brasileiros: Fred e Antony.

O trio brasileiro do Manchester United se sentiu bem à vontade em Old Trafford, comandando a vitória da equipe por 3 a 1 sobre o Reading, pela Copa da Inglaterra. Tanto que o técnico Erik ten Hag reconheceu a grande atuação de Casemiro, Antony e Fred – com muito bom humor.

“Não é Copacabana, né?”, disse Ten Hag, com um sorriso, ao falar sobre como os brasileiros estavam à vontade no frio e na chuva de Manchester.

“Tivemos três brasileiros artilheiros, porque Fred marcou o terceiro, fiquei animado com o desempenho deles. Eu tenho que dizer que estou feliz com a atuação de todo o time nos primeiros 60 minutos”, avaliou o técnico.

Casemiro é o coração da boa fase do Manchester United

Casemiro fez dois gols no jogo e rendeu elogios diversos. Aos 30 anos, o volante da seleção brasileira balançou as redes duas vezes na mesma partida apenas pela segunda vez em sua carreira – a outra foi em um Real Madrid 2 x 1 Sevilla, de janeiro de 2020.

“Ele foi contratado para fazer isso. É um fenômeno. Você não ganha o que ele ganhou sem ser um jogador top. Ele melhorou o time, o moral, o desempenho. É ótimo tê-lo aqui”, disse o zagueiro Maguire.

Erik ten Hag também fez questão de fazer comentários específicos sobre o meio-campista brasileiro, que agora tem quatro gols pelo Manchester United.

“Ele realmente é importante com sua experiência, mas é um jogador muito inteligente. Sabe as posições, como lidar com a bola e ser criativo. Estamos muito felizes com ele. Foi muito importante para a melhora da equipe”, declarou o treinador.

O Manchester United avançou para as oitavas de final da Copa da Inglaterra com a vitória diante do Reading. O adversário da próxima fase será conhecido em sorteio. A equipe volta a campo na quarta-feira, 1º de fevereiro, contra o Nottingham Forest, no jogo de volta pela semifinal da Copa da Liga Inglesa – na ida, os Diabos Vermelhos venceram por 3 a 0.