Técnico do Cruzeiro é julgado e comemora resultado

O técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano foi julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão na partida contra o Grêmio, em agosto. O comandante acabou sendo absolvido e está liberado para comandar a equipe no duelo diante do Vasco, que pode marcar o retorno do clube à Série A.

O uruguaio havia sido denunciado no artigo 258 §2º, parágrafo II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O relator, Washington Rodrigues de Oliveira e os demais procuradores, no entanto, optaram por não punir o treinador.

O argumento utilizado por Oliveira se baseou no fato de que não houve detalhamento das ofensas relatadas em súmula pelo árbitro Bráulio da Silva Machado (FIFA/SC).

Já o advogado Michel Asseff, que defendeu Pezzolano no julgamento disse que “Ele (Pezzolano) nem olhou para o árbitro, ele pode estar reclamando contra a própria equipe“.

Cruzeiro pode garantir a retorno à Série A nesta quarta

O Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira (21), às 21h (horário de Brasília), diante do Vasco da Gama, no Mineirão, pela Série B. A partida, pode ditar a volta matemática da Raposa a elite do futebol brasileiro.

Isso porque o clube mineiro tem 65 pontos contra 45 do Londrina, que é o primeiro time fora do G-4 da competição e que joga na sexta-feira (23), contra a Ponte Preta. Mesmo depois desta rodada, ainda vão restar 21 pontos em disputa. Apesar disso, Londrina e Vasco, que é o quarto colocado da Série B, ainda vão se encontrar nas rodadas finais e dessa forma, o acesso da Raposa pode ser sacramentado já na rodada 31.