O técnico Cuca afirmou que o Atlético-MG não fez uma má partida mesmo não conseguindo balançar as redes no empate sem gols com o Ceará, pelo Brasileirão, em razão a quantidade de escanteios que a equipe teve.
O comandante exaltou a produção ofensiva do time e colocou os escanteios como jogadas ofensivas. Foram 16 cobranças em toda a partida.
“O mais difícil que tem no futebol é criar a jogada, entender se é por um lado, por outro. Tivemos 16 escanteios, não ganha jogo, mas chegou 16 vezes ali. Não tem como dizer que jogou mal“, disse.
Cuca também comparou a criação de jogadas do Atlético do ano passado com a desse ano e afirmou que o nível é parecido. No entanto, ressaltou a queda do poder de decisão e apontou a baixa confiança como o principal fator.
“Ano passado a gente criava mais ou menos o que criava hoje, mas a gente era mais decisivo, não precisava tantas chances para fazer os gols, porque estava o vento à favor. Hoje está difícil recuperar a confiança“, avaliou.
Por fim, o técnico finalizou com a afirmação de que vai continuar trabalhando para melhorar a moral do plantel do Galo.
“É trabalhar tudo, continuar insistindo em melhorar, a gente tem 15, 16 titulares, e é continuar usando esses jogadores, insistindo nas opções táticas que a gente tem feito. (…) Se não tiver a confiança como aliada tua, vai ter dificuldade. Hoje faltou essa diferença para nós em campo, fazer o gol. Criamos o suficiente para vencer, mas infelizmente aconteceu“, completou.
Atlético-MG tem parada duríssima no fim de semana
No sábado (15), às 20h30, o Galo vai ao Maracanã encarar o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Neste momento, a equipe mineira ocupa a sétima colocação na competição com 47 pontos. Já o Fla é o quarto com 52.