Faltam menos de dois meses para o início da Copa do Mundo! A ansiedade já está a mil. Em meio à última data FIFA antes da maior competição do futebol, as seleções começam a definir seus esquemas e fazer os últimos testes rumo ao título mundial.
Em entrevista coletiva realizada antes da partida contra o Portugal, que será hoje, terça-feira (27), às 15h45, o técnico da seleção da Espanha Luis Enrique deu sua opinião sobre o favoritismo para a Copa do Mundo e ressaltou os trabalhos feitos por Argentina e Brasil.
“Argentina e Brasil sempre serão favoritas pela história que têm e seja o Mundial onde for. Igual na Europa. Alguém se atreve a dizer que Inglaterra e França não vão ser (favoritas)? Se quer favoritos, veja a lista da Fifa e os que mais conseguiram pontos nos últimos meses”, disse.
A Argentina conquistou os títulos da Copa América ao derrotar o Brasil por 1 a 0 na final e conquistou a “Finalíssima” sobre a Itália, campeã da Eurocopa, vencendo por 3 a 0. Já a seleção brasileira fez a sua melhor campanha nas Eliminatórias na história.
Luis Enrique já tinha falado de favoritismo de Brasil e Argentina
Em entrevista concedida em junho, o técnico da seleção espanhola já havia emitido a mesma opinião: “Se você me perguntar se eu vejo um time acima do resto, acho que a Argentina. Também o Brasil, se eu não falar, os jornalistas pulariam em mim. Eles estão muito acima do resto”, afirmou na época.